Sobre

Cappuccino e biscoitos

O BLOG


O blog Cigarros & Cappuccinos foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2013, mas já havia sido pensado um mês antes. Sua construção, no entanto, só se deu três dias antes da estréia, pelas mãos de sua dona, Tainara Macêdo, que elaborou o template através de seus conhecimentos em HTML. 
O objetivo do blog é expressar um pouco do mundo de sua administradora, mas trazer, ao mesmo tempo, entretenimento, informação e utilidade para os leitores. 

DONA


Tainara Macêdo nasceu no dia 28 de abril de 1996, tem 17 anos e é uma marciana que foi exilada de seu planeta natal por não se encaixar na sociedade. Atualmente, no entanto, mora em uma cidade minuscula situada no interior do Rio Grande do Norte, onde as pessoas mais pobres moram em casinhas de dois metros caindo aos pedaços, mas possuem SKY, três motos e um carro, além, é claro, de aparecerem o tempo inteiro com roupas novas compradas com a Bolsa Família, mesmo passando fome (bando de bosta, eles!) ao lado de 353 pessoas que moram na mesma casa.
Introvertida, é uma pessoa de pouquíssimos amigos. Para falar a verdade, seus únicos amigos são o seu cachorro vira-lata, cuja personalidade é uma cópia idêntica da dela, sua amada mãe e o seu namorado que parece ter saído de um filme e mora a 170 km  de sua casa. O que ela gosta mesmo é de passar um bom tempo sozinha, refletindo sobre a vida, pensando em merda, planejando coisas malucas que nunca põe em prática por não ser a hora certa.
Um de seus planos é ter, futuramente, uma casa no meio do mato, cuja sala possua uma grande árvore velha, com cara de mistica (tipo aquelas das histórias da mitologia céltica), no centro. Também tem vontade de ter um fusquinha preto conversível, com bancos de couro vermelhos sangue, e muitos móveis vitorianos e rústicos em sua futura casa.
Falando em futuro, ela pretende se formar em arquitetura, psicologia, psiquiatria-forense e filosofia (quem sabe, direito também). Não sabe exatamente com qual das profissões quer ganhar a vida, mas, se der a louca e sua mente estranha lhe permitir, vai ser uma grande psiquiatra-forense, já que é apaixonada por tudo que envolva casos de doenças mentais e distúrbios psicológicos graves que levaram à crimes. Qualquer coisa, vai para arquitetura mesmo, já que tem habilidade com desenho.
AMA literatura policial, um bom mistério e um conto gótico. É fã das obras de Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes), Edgar Allan Poe e Álvares de Azevedo. Já da Sétima Arte, aprecia as obras de Martin Scorsese, seu diretor favorito, principalmente quando Leonardo diCáprio e Jack Nicholson estão nelas. Venera filmes e livros complexos e de suspense ou drama que envolvem doenças metais e psicológicas, cuja história deixa a mente confusa, tendo sempre um final chocante (vide A ILHA DO MEDO ou o livro, PACIENTE 67, por exemplo). Gosta MUITO, MUITO, MUITO também de filmes que envolvam a filosofia e a teoria da viajem no tempo, como Donnie Darko, de 2001, filme que só Tainara Macêdo parece ter gostado, talvez por ter conseguido compreender o longa logo na primeira vez em que assistiu.
É agnóstica e, apesar de não acreditar em astrologia, realmente parece MUITO com o signo que dizem que a rege, Touro. Simplesmente AMA rock, e é grande fã da banda Epica, bem como do AC/DC, Iron Maiden, Nightwish, Dionysus, Rolling Stones, Legião Urbana, Cachorro Grande, entre outras.
Não é fumante e nem pensa em fumar. Escolheu "Cigarros & Cappuccino" para o nome do blog, porque gosta de cappuccino e cigarros porque fumar é algo (não saudável) que as pessoas usam para tentar se livrar do estresse.

2 comentários:

  1. Visitando e conhecendo seu Blog.
    É claro que tenho certas opiniões diferentes da sua - mas me simpatizei com o seu mod de escrever e de ver mundo. Você só tem 17 aninhos??? rss

    Agradeço por você ter publicado seu link em meu Blog, e certamente nos encontraremos por aí na blogosfera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Own Seja muito bem vinda! Fique à vontade e obrigada por seguir o blog! Abraços!

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção nossas regras e esclarecimentos:

- Comente! Faça sua parte como leitor. Sua opinião é de extrema importância e nos incentiva a melhorar cada vez mais. Blogueiros, bem como escritores, não são nada sem leitores como você. Dê a sua opinião, inspire, sugira!

- Sim, fale o que pensa! Mas, lembre-se: dar a sua opinião não significa que você precise ser grosseiro(a) e mal educado. Comentários assim serão imediatamente ignorados e excluídos. Não seja mais um hater ou troll da internet, coopere para um espaço melhor e mais harmonioso;

- Não tem verificação de palavras, ou seja, nosso sistema de comentários não vai testar se você é ou não um robô, o que quer dizer que você não precisará ficar se esforçando para enxergar aquelas letrinhas chatas e contorcidas para ter o seu comentário publicado;

- Apesar de não ter verificação de palavras, existe a moderação, que pode durar até 24 horas. Ela existe para evitar comentários preconceituosos, difamatórios, spam's, mal educados ou maliciosos em geral. Esses tipos de comentários também serão ignorados e imediatamente excluídos;

- Tem um blog? Deixe o link no final do seu comentário. Mas não pense em comentar algo do tipo "gostei do seu blog, seguindo. Segue de volta?". Esses comentários serão ignorados. Só seguirei blogs que realmente me interessarem e tiverem bom conteúdo;

Agora, deixe sua opinião! Como já foi dito aqui, ela é extremamente importante. Não saia deste blog com a consciência pesada de não ter comentado e inspirado esta autora! rs